17 de julho de 2011

Harry Potter

Passaram 10 anos desde o primeiro filme. Nessa altura, já tinha lido pelo menos o primeiro livro e quase que aposto que se não tinha lido totalmente o segundo, estava a lê-lo nessa altura. Pela primeira vez soube o que era estar numa fila com mais 100 pessoas à espera de um bilhete. Duas vezes. Vi todos os filmes na semana da estreia, li todos os livros. Também eu desejei ser feiticeira e imaginei-me em Hogwarts. E quando estive mais uma vez na fila do cinema para arranjar bilhete para o último filme só pensei: Tenho 22 anos, tinha 11 ou 12 na altura da estreia do primeiro filme. O Daniel Radcliffe é de 1989, como eu. Vimos crescer estes actores ao mesmo tempo que também nós crescemos. As mudanças que notámos neles foram as mesmas que vimos em nós.
Sinto-me uma pitinha fanática porque só me apetece rever todos os filmes, reler todos os livros outra vez! E apetece-me escrever à brilhante J. K. Rowling a pedir mais. E a agradecer-lhe, porque realmente esta saga é a única que realmente me faz sentir um pouco triste por acabar, mais do que qualquer banda, qualquer série... Sinto-me realmente fã.
E este último filme, a segunda parte, está maravilhosa. Continuo a preferir os livros. Mas, para mim, os Harry Potter conseguem ser boas adaptações de cinema, coisa muito rara. Mas não substituem os livros, e esses, ficam para sempre.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário